Embora vários analistas afirmem que a nova geração de consoles esteja por vir, as empresas insistem em negar a informação. No entanto, enquanto os dois lados tentam provar seus lados, o ex-chefe da Sony Worldwide Studios, Phil Harrison, deu sua opinião sobre o que devemos esperar do futuro.
Segundo ele, a era dos aparelhos que exigem altos gastos de desenvolvimento acabou, pois esse é um modelo de 30 anos atrás. Para Harrison, os próximos consoles deverão combinar vendas e serviços e que a nova corrida entre Sony, Microsoft e Nintendo não deverá ser por potencial gráfico e de processamento, mas novos modos de negócios e comercialização, como o sistema de free-to-play com microtransações que vários games estão adotando.

No entanto, ele diz não acreditar que o serviço de distribuição por streaming, como no OnLive irá acabar com os consoles tradicionais. Para o ex-chefe dos estúdios da Sony, esse tipo de transmissão ainda precisa ser melhorado e pode ser o futuro da indústria, mas ainda não é uma ameaça.
(fonte: www.baixakijogos.com.br)